
O SICAF é um subsistema do SISG. É responsável pelo cadastramento e habilitação de pessoas físicas ou jurídicas que desejem participar de licitações facilitadas por órgãos/entidades da administração pública federal direta.
O cadastro é 100% digital, portanto, os fornecedores não precisam apresentar documentos pessoalmente.
Os fornecedores podem utilizar certificados digitais para cadastrar e atualizar dados diretamente na plataforma SICAF. O cadastro no SICAF é o primeiro passo para que sua empresa possa participar de licitações federais. É claro que há algumas coisas a serem observadas além da total conformidade da empresa com a lei.
É necessário se registrar no SICAF, fornecer os documentos exigidos em formato digital e estar em constante atualização. Por exemplo, observe a expiração de certificados negativos.
Fique atento, por exemplo, ao vencimento das certidões negativas. Estas precisam ser atualizadas no máximo a cada 03 meses. Outro aspecto que deve ser considerado é a publicação de relatórios contábeis como o balanço, para manter o cadastro da sua empresa em dia.
Se você quer focar em fazer sua empresa crescer, conquistar novos mercados mas, não tem tempo para resolver essas questões burocráticas, somos a solução para você.
Tenha ajuda profissional que resolva essas questões para sua empresa e acompanhe de perto as atualizações necessárias que tornam sua empresa habilitada a vender produtos ou serviços para o governo. A Welcont Serviços Contábeis é a solução para você e para sua empresa.